Sábado, 21 de Julho de 2018

ACESSO À INFORMAÇÃO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

BPEsc e BPA promovem ação de educação ambiental com estudantes de escola pública na APA do Catolé

Na manhã desta sexta-feira (05), militares dos batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), em conjunto com o Batalhão Ambiental (BPA), promoveram uma aula de educação ambiental para alunos do 9º ano da Escola Estadual Manoel Simplício da Silva na APA do Catolé, na Região Metropolitana de Maceió.

A ação realizada com aproximadamente 50 alunos da escola pública, que fica localizada no bairro do Jacintinho, contou ainda com o apoio do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), que deu dicas de segurança e prevenção de acidentes.

Além da palestra, os estudantes também puderam participar de uma trilha ecológica pela Unidade de Conservação criada na década de 1990, com o objetivo de preservar as características os ambientes naturais e ordenar a ocupação e o uso do solo. A área tem considerável importância abrangendo também remanescentes da Mata Atlântica e é detentora de um rico manancial que abastece 30% da cidade de Maceió.

A aula, que foi ainda acompanhada por professores de Biologia e da direção da Unidade Escola foi finalizada com um momento de lazer no balneário. O diretor Sidney Pimentel agradeceu à Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido. “Quero agradecer por esse momento que nos foi proporcionado. Apesar de ser uma atividade física é também uma ação pedagógica onde pudemos aproveitar esse espaço”, afirmou ele.

“O BPEsc está seguindo a doutrina da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e também, do Governo do Estado, que vêm trabalhando a proximidade com a sociedade como um dos eixos de atuação. Essas ações aproximam a comunidade escolar da Polícia Militar e nos permite interagir com a sociedade visando um desenvolvimento humano e social”, afirmou a tenente Mariana Gois, que participou da articulação para a realização do evento.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

INFORMATIVOS