Terça, 12 de Dezembro de 2017

Policiais Militares recebem comendas na Câmara Municipal de Maceió

Policiais militares são homenageados durante sessão solene na Câmara Municipal de Maceió

Na manhã desta quinta-feira (07), quatro policiais militares do Estado de Alagoas receberam duas comendas da Câmara Municipal de Maceió, no Centro da capital, pelos serviços prestados à população maceioense. A outorga foi realizada durante sessão solene na sede do Poder Legislativo, que teve o Hino Nacional Brasileiro interpretado pelo sargento Medeiros, do Centro Musical da PM.

A homenagem foi concedida a três oficiais e a um sargento após indicações feitas através de requerimentos do vereador Dudu Ronalsa, do PSDB, e aprovadas por unanimidade pelos vereadores e vereadoras que compõem o legislativo municipal.

“Após observar o excelente trabalho desenvolvido pelos policiais militares em prol da sociedade maceioense resolvi fazer os requerimentos como forma de agradecimento. Os policiais são motivados a defender os desconhecidos mesmo colocando em risco a sua própria vida e é imprescindível o reconhecimento desse trabalho”, afirmou o vereador Dudu Ronalsa.

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Neyvaldo Amorim, e o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), major Felipe Lins, foram homenageados com a Comenda Governador Theobaldo Barbosa. O comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), major Rocha Lima, e o sargento Niedson de Oliveira, do Grupamento Aéreo, receberam a Comenda do Mérito Cívico.

“Nós temos a certeza que estamos fazendo o melhor para a sociedade. A redução dos índices de criminalidade é uma realidade que buscamos a cada dia, e os trabalhos desenvolvidos na área do CPC tem demonstrado à população que estamos fazendo o certo, conquistando mais segurança para todos. Essa é a missão da Polícia Militar”, disse o tenente-coronel Neyvaldo Amorim.

A sessão solene contou com a participação do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), major Paulo Eugênio, do deputado estadual Dudu Holanda, de procuradores do Estado, entre eles, a procuradora Maria das Graças Patriota, que elogiou o trabalho dos policiais, e também de familiares dos homenageados e policiais militares de várias Unidades da PM.

Comendas

A Comenda Governador Theobaldo Barbosa, instituída em 13 de junho de 2000, é conferida a personalidades nacionais que tenham prestado serviços relevantes e prol do Desenvolvimento de Maceió. Já a Comenda do Mérito Cívico, instituída em 2006, é destinada a homenagear personalidades que contribuíram para o aprimoramento da vida cívica da cidade de Maceió.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Locais de Provas