Terça, 12 de Dezembro de 2017
   
Texto

Em ações distintas, militares do 5º BPM realizam prisões e apreensões por Roubo em Maceió


Arma de fogo e celulares são apreendidos após assalto no conjunto Graciliano Ramos, em Maceió
 
Em duas ocorrências distintas, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, nessa quarta-feira (06), dois indivíduos e apreenderam mais dois adolescentes em bairros da parte alta de Maceió.
 
A primeira ocorrência foi registrada, durante a tarde, pela guarnição motorizada Selma Bandeira durante rondas pela Avenida Benedito Bentes II, principal do bairro. A guarnição se deparou com dois indivíduos roubando um taxista dentro do próprio veículo, uma Fiat Siena de cor branco.
 
Após a abordagem, com Renato Cardoso da Silva, de 26 anos, e um adolescente de 17 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo com seis munições de plástico, que era utilizado no cometimento do crime. Também foram encontrados com os indivíduos, que segundo a vítima, entraram no carro na região do Centro da capital, quatro celulares, sendo três deles de outras vítimas.
 
Diante da constatação, os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Renato foi autuado pelo crime de Roubo e o menor infrator por Ato Infracional análogo ao mesmo crime.
 

Roubo Majorado no Graciliano Ramos
 
A segunda ocorrência foi registrada pela equipe da Força Tática da Unidade no conjunto Graciliano Ramos, Cidade Universitária, na noite dessa quarta-feira (06). Genilson Regis da Silva, de 18 anos, foi preso após ter roubado, com a ajuda de um adolescente de 16 anos, alguns moradores da região.
 
Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados pelas vítimas. Elas disseram que os dois indivíduos teriam evadido do local num ciclomotor, mais conhecido por “cinquentinha”. Diante da informação, a equipe iniciou as buscas, no entanto, ao avistarem a guarnição os dois se evadiram para lados opostos após abandonarem o veículo, mas graças a eficiência dos policiais foram capturados.
 
Com os acusados foram encontrados três celulares, que tinham sido roubados, e uma arma de fogo, uma garrucha desmuniciada. Diante do fato, os dois foram encaminhados à Central do Farol para a realização dos procedimentos cabíveis.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Locais de Provas

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG