Sexta, 21 de Setembro de 2018

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Erro
  • DB function failed with error number 126
    Incorrect key file for table './db_pm/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1537538400, 110, 100, 0, 10 )
  • DB function failed with error number 126
    Incorrect key file for table './db_pm/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1537540619, 604, 548, 0, 56 )
Aviso
  • Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s "/cache" folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files.

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open '/var/www/intra/cache/jw_simpleImageGallery/jwsig_cache_d45fdd964e_1.jpg' for writing: Read-only file system in /var/www/intra/plugins/content/jw_simpleImageGallery/includes/helper.php on line 134

Sargentos da PMAL concluem Curso de Aperfeiçoamento

Capacitação aperfeiçoa de forma contínua a formação e qualificação dos policiais militares habilitando-os para a graduação de primeiro-sargento

“É o homem que dá dignidade à graduação e não a impessoalidade desta que o dignifica, o que torna uma graduação respeitada é a soma de valores individuais dos militares que passam por cada uma delas”, assim discursou o sargento Joseklay Farias, orador da turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-2017), durante a solenidade de encerramento realizada na tarde dessa quarta-feira (06), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), em Maceió.

A Polícia Militar entrega à sociedade alagoana 34 segundo-sargentos, que desde o último mês de junho foram aperfeiçoados, por meio de uma contínua formação e qualificação, habilitando-os de conhecimentos e de técnicas específicas para a graduação de primeiro-sargento.

A solenidade foi presidida pelo diretor de Ensino, coronel Adroaldo Goulart, que na oportunidade representou o comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio, e contou com as presenças de diversas autoridades civis e militares, além dos formandos e seus familiares.

Após a entrega dos certificados aos concluintes, o CAS homenageou o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Thúlio Emery, que recebeu o nome da turma, forma esta que eles buscaram como reconhecimento ao oficial superior pelo seu esforço e dedicação para que os alunos tivessem uma excelente formação técnica.

Foram também homenageados pela turma de formandos o tenente-coronel Pantaleão Ferro, padrinho da turma; o capitão Alisson César, coordenador de formação; o subtenente Antônio Lutero, paraninfo da turma; ambos agraciados pela turma com placas.

Um momento de grande emoção, que arrancou aplausos de todos, foi uma homenagem feita ao sargento Célio Cícero Valdemar, in memoriam, que faleceu no último mês de novembro. A esposa do policial militar, que estava acompanhada de seus filhos e familiares, recebeu das mãos dos sargentos Marli Jesvino e Genilton Silva uma placa como lembrança do CAS-2017, além de um buquê de flores.

Ainda em seu discurso, o orador da turma destacou que cada formando “seja notável em sua atuação técnico-profissional para que aonde estiver um sargento de serviço, a corporação saiba que estará bem representada; seja a caminho de uma ocorrência, em um patrulhamento de rotina, redigindo um ofício, mantendo a segurança de instalações ou ainda como adjunto ao Oficial de Operações, pois o homem mostra seu valor pela forma como responde às responsabilidades que lhe são atribuídas”.

Já o tenente-coronel Thúlio Emery disse que "é com grande alegria que, hoje, estamos concretizando esse curso e galgando essa vitória para a PM, para cada formando e seus familiares. O ensino e o conhecimento são o centeio de nossa corporação, que busca a cada dia a excelência na qualificação profissional”.

Em seu pronunciamento o diretor de Ensino, coronel Adroaldo Goulart, ressaltou que "são essenciais à busca do conhecimento e a reafirmação de nossos valores para sermos eficientes no combate ao crime. Com certeza, esses 34 profissionais estarão aptos para o desenvolvimento de suas funções com excelência na Polícia Militar”.

Após o final da cerimônia formandos e familiares se congraçaram em um coquetel.

{gallery}galeria8/g64{/gallery}

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

INFORMATIVOS

Banner