Terça, 12 de Dezembro de 2017
   
Texto

Em Operação Conjunta; BOPE apreende duas armas de fogo no município de Pilar

Armas apreendidas durante a tarde desta terça-feira (04)
 
A guarnição motorizada Bope IV, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), apreendeu uma arma de fogo, durante a o final da tarde desta terça-feira (05), na Zona Rural do município de Pilar.
 
Os militares participavam de uma Operação Integrada com a equipe do 23º Distrito Policial, quando avistaram Wilson dos Santos Correia, 30 anos, no Loteamento Cachoeira do Imburi, Mangabeiras, que ao perceber a presença da viatura, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que prontamente, revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o acusado, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
 
Na ação, foi aprendido um revólver calibre 38, contendo seis munições, sendo duas munições deflagradas e quatro intactas. A arma foi encaminhada para a sede do 23º DP para que fossem tomadas as devidas providências. Wilson tinha um mandado de prisão a cumprir por Homicídio Qualificado.
 
Mais prisões
 
Já a equipe do BOPE COE, com os apoios do Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos agentes do 23º DP, prendeu José Henrique dos Prazeres dos Santos, 19 anos, por estar com um mandado de prisão em aberto, também durante a tarde de ontem.
 
Os policiais estavam em patrulhamento na Chã do Pilar, quando se depararam com dois indivíduos, trafegando em uma bicicleta, apresentando atitude suspeita.
 
Na abordagem, o garupa pulou do veículo e fugiu pelas margens da Rodovia BR 316, enquanto que o outro sacou um revólver calibre 38, contendo duas munições pinadas e três intactas, e apontou para a guarnição.
 
Neste momento, os militares efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna esquerda do acusado, que foi posteriormente conduzido para o HGE, ficando interno para procedimento cirúrgico.
 
A arma de fogo foi encaminhada para o 23º DP, local em que foi constatado que José Henrique também possuía um mandado de prisão em aberto por Homicídio Qualificado.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Locais de Provas

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG