Terça, 12 de Dezembro de 2017

Texto

Alunos da Escola municipal Maria das Graças recebem atividades do projeto da 3ª CPM/Ind

Alunos puderam conhecer as instalações da Cavalaria da PM e ficaram encantados

Na manhã de terça-feira (28), a 3ª Companhia de Polícia Independente proporcionou um momento diferente para os alunos da Escola Municipal Maria das Graças, situada no município de Paripueira.

Os estudantes puderam conhecer o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon) e o trabalho que a Unidade Especializada desenvolve diariamente e ficaram maravilhados, inclusive puderam até cavalgar. A aluna Thayná Gabrielle, do 9º Ano, disse que ‘a iniciativa fez com que ela e seus amigos se aproximassem da polícia, despertando ainda o interesse de seguir no futuro com a profissão militar’.

Já a professora de português, Marilene Messias, assegurou que ‘o projeto 3ª CPM/I vai à escola é de fundamental importância para o processo de aprendizagem, pois agrega valores de cidadania nos participantes e deve ser disseminado em outras instituições de ensino’, disse.

De acordo com o comandante da Companhia, major Paulo Eugênio, o objetivo maior desse projeto é desmistificar a visão repressora e inimiga que os adolescentes, jovens e adultos tem de que a polícia é apenas repressora, passando a mostrar a polícia preventiva e amiga.

"Todos somos capazes de construir um futuro melhor. Os profissionais que hoje atuam em nossa companhia, inclusive eu, são pessoas que optaram pelo estudo e pelo crescimento profissional honesto, esse é o melhor caminho”, destacou o oficial.

Sobre o Projeto

O projeto “3ª CPM/I vai à escola” tem como objetivo levar a cultura de paz e ordem nas escolas, através de conscientização. Na ocasião são realizadas palestras, seminários e outras manifestações artísticas com temas voltados para prevenção da violência envolvendo integrantes da escola e convidados externos.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Locais de Provas