Terça, 12 de Dezembro de 2017
   
Texto

Solidariedade marca comemorações alusivas aos 21 anos de existência do Colégio Tiradentes em Maceió

Comunidade escolar promoveu eventos para arrecadação de donativos que foram doados ao Natal Solidário promovido pela SEPREV
 
O Colégio da Polícia Militar Tiradentes iniciou nesta quarta-feira (29) a programação festiva alusiva aos 21 anos de sua existência na capital alagoana, completados na última terça (28). A unidade de ensino celebra uma biografia carregada de orgulho tanto para quem estuda ou já estudou na instituição, quanto para quem faz parte dessa trajetória. E como presente de aniversário a comunidade escolar focou na solidariedade, realizando diversas atividades visando à arrecadação de donativos para a campanha Natal Solidário promovida pela Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (SEPREV).
 
As festividades contam ainda com eventos na sede do CPM, a exemplo da premiação aos vencedores do Projeto Dominando a Ciências e aos alunos que foram destaques nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
 
Os alunos abraçaram a ideia da direção do Colégio Tiradentes em comemorar a maioridade da unidade Maceió com uma iniciativa inédita de promover uma verdadeira força-tarefa solidária a fim de arrecadar donativos para as comunidades carentes contempladas com o Natal Solidário da SEPREV.
 
A comunidade escolar esteve engajada em uma série de ações sociais que promoveram discussões multidisciplinares sobre cidadania, solidariedade e transformação social. A aluna Anne Caroline, da 3ª série do ensino médio do CPM Maceió, fez parte da comissão liderada pela capitã Andrea Ataíde, comandante do Corpo de Alunos, que realizou a entrega das doações do Colégio Tiradentes no núcleo de justiça da Casa da Cidadania.
 
Para a assistente-social Patrícia Ferreira, da Casa de Cidadania que atua na comunidade do Carminha e Benedito Bentes, o engajamento de estudantes em ações solidárias desperta nos envolvidos a compreensão de uma diversidade social que muitas das vezes difere de seu cotidiano.
 
“O voluntariado, quando incorporado à educação, estimula no jovem a capacidade de promover transformações em seu ambiente social. O futuro está no jovem consciente, voluntário e protagonista e neste cenário a escola faz toda a diferença. Nesta manhã, os alunos do Colégio Tiradentes representam jovens conscientes de seu papel como agente de transformação social”, declarou Patrícia.
 
O diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, reforçou que a instituição prioriza a formação de cidadãos, integrando os conhecimentos pedagógicos programáticos aos valores morais de disciplina e hierarquia militar que regem o CPM.
 
“As instituições de ensino são as grandes aliadas na formação de uma sociedade capaz, participante e cidadã. Nossa comunidade escolar forma uma família e nela desenvolvemos iniciativas para que nossos alunos se vejam como protagonistas de transformações sociais. Eles organizaram jogos esportivos beneficentes e arrecadaram donativos na vizinhança”, afirmou Azevedo.
 
Em continuidade a programação alusiva aos 21 anos do Colégio Tiradentes, nesta quinta (30) será realizada formatura geral com alunos e professores com o intuito de premiar àqueles que obtiveram um bom desempenho nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e no projeto Dominando a Ciência. Fatos que resultam da união de planejamento pedagógico, boa estrutura de apoio ao processo de ensino e aprendizagem, corpo docente capacitado e disciplina.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Locais de Provas

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG