Sexta, 24 de Novembro de 2017
   
Texto

Polícia Militar realiza formatura de instrutores do Proerd nesta sexta-feira (10)

 
 
Na próxima sexta-feira (10), a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) promoverá a solenidade de formatura dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – currículo Proerd Pais, cuja área de atuação será voltada para os pais e responsáveis de crianças e adolescentes.
 
O curso, que teve início na última terça-feira (07) e se encerra nesta quinta-feira (09), ofertou 20 vagas para policiais militares dos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, e Pernambuco.
 
A solenidade que concretiza a formação desses instrutores será realizada no Salão Aquatune, situado no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, a partir das 09 horas.
 
Proerd
 
Presente em mais de 60 países, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é vinculado à Polícia Militar. Surgiu nos Estados Unidos, idealizado por um policial e uma professora após identificarem jovens se envolvendo com drogas lícitas e ilícitas. A ideia foi desenvolver um trabalho que evitasse o contato e abuso de drogas por estudantes que ainda não usavam.
 
Em Alagoas, o Proerd está há 15 anos em atuação, contando com um efetivo de 17 policiais, sendo 13 instrutores, habilitados com cursos específicos da doutrina proerdiana, que possui currículos e metodologias diferenciados para cada público-alvo - estudantes e seus pais, além de representações sociais e instituições que atendam crianças em estado de vulnerabilidade.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG