Sexta, 24 de Novembro de 2017
   
Texto

MPE entrega ao BPA drone para fiscalização ambiental

Tenente Wenderson Viana recebe drone para auxiliar nas fiscalizações do BPA 
 
O Ministério Público Estadual de Alagoas, através do núcleo de Meio Ambiente, na manhã da última quarta-feira (08), repassou ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) um Drone que auxiliará na fiscalização ambiental.
 
Na sede do MPE, o promotor de justiça, Dr Alberto Fonseca entregou ao BPA, através de TAC firmado com a Usina Santo Antônio, o Drone DJI Phanton 4 Adv PRO, um dos mais modernos em sua categoria, como forma de compensação ambiental.
 
O Drone Phanton 4 vem equipado com câmera que grava em 4K, de alta resolução, podendo chegar a gravar a uma altitude de até 120 metros, em uma distância máxima de até 7 km de distância. Conta também com avançados recursos como anti colisão, sistema de seguir alvo fixado e retorno ao ponto de origem quando a bateria estiver com carga mínima, além de seu controle já possuir tela acoplada que exibe as imagens em tempo real.
 
Para o comando do BPA, essa parceria entre MPE e BPA é fundamental, o Batalhão vem se equipando e aumentando seu poder de fiscalização. Com o Drone será possível verificar de forma eficiente, principalmente a supressão de vegetação em áreas de difícil acesso, bem como fazer levantamentos em locais de possíveis ilícitos, tudo isso através de imagens aéreas que serão transmitidas em tempo real.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG