Sexta, 24 de Novembro de 2017
   
Texto

Militares do Batalhão Escolar apreendem arma de fogo com adolescente em escola de Maceió

Arma foi encontrada em bolsa de aluno após denúncias
 
Durante a manhã desta quarta-feira (13), militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) apreenderam um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38 em uma escola de Maceió.
 
A equipe foi acionada após denúncias de que um estudante estaria portando a arma de fogo dentro da sala de aula. Após chegar ao local, os policiais reuniram a direção e professores da unidade escolar na tentativa de identificar o local onde estaria o aluno.
 
Logo após a identificação, os militares, utilizando-se de técnicas desenvolvidas pelo Batalhão, realizou uma blitz escolar sendo feita a revista dos alunos por coluna. Durante a averiguação, foi constatado que um menor de idade estava com um revólver calibre 38, sem munições, dentro da bolsa junto a materiais escolares.
 
Diante do fato, o garoto foi levado à sua residência para que os responsáveis tomassem ciência da situação. No local, apenas o irmão dele de 19 anos foi encontrado, tendo em vista que a genitora encontrava-se trabalhando como autônoma e o pai detido no Sistema Prisional.
 
O menor infrator, o irmão e o material apreendido foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis. O estudante foi autuado em Ato Infracional análogo pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG