Sexta, 24 de Novembro de 2017
   
Texto

CAS realiza 1º Seminário de Qualidade de Vida da Polícia Militar de Alagoas

 
O Centro de Assistência Social (CAS) da PMAL irá realizar o 1º Seminário de Qualidade de Vida da Polícia Militar de Alagoas, com o tema: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 20 de setembro e tem o objetivo de promover maior conscientização sobre o assunto.
 
O CAS aproveitará a oportunidade para divulgar as ações do Programa de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, além de capacitar os profissionais de saúde na identificação precoce e manejo do comportamento suicida; os policiais para servirem como multiplicadores em prevenção ao suicídio e os comunicadores sociais sobre o papel das mídias no comportamento suicida.
 
O primeiro dia de atividades, que acontecerá no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), Farol, durante a manhã, contará com a participação do terapeuta e coach cognitivo, Leonardo Naves; do pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (Gepesp/RJ), Pablo Nunes; e da psicóloga da PM de Alagoas, capitã Larissa Omena. Ao final do encontro, haverá um sorteio de brindes.
 
A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), situada no Trapiche da Barra, sediará o segundo e último dia do evento, onde serão realizadas diversas oficinas voltadas para os oficiais e praças da Corporação.
 
A capitã e psicóloga, Larissa Omena, explanou os motivos que levaram o CAS a realizar o encontro.
 
“A taxa de suicídio de nossa Corporação é superior à média nacional, o que representa uma preocupação com o estado físico e mental de nossa tropa, que diariamente, passa por situações de extremo estresse”, explicou a oficial.
 
O CAS
 
O Centro de Assistência Social (CAS) é o órgão da corporação responsável pelo desenvolvimento de ações e programas na área de prevenção e assistência psicossocial. Desta forma, o presente seminário busca a disseminação de informação de cunho educativo e preventivo, com o intuito promover a qualidade de vida dos policiais militares de Alagoas, com foco na prevenção ao comportamento suicida.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG