Segunda, 25 de Setembro de 2017
   
Texto

CAS realiza 1º Seminário de Qualidade de Vida da Polícia Militar de Alagoas

 
O Centro de Assistência Social (CAS) da PMAL irá realizar o 1º Seminário de Qualidade de Vida da Polícia Militar de Alagoas, com o tema: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 20 de setembro e tem o objetivo de promover maior conscientização sobre o assunto.
 
O CAS aproveitará a oportunidade para divulgar as ações do Programa de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, além de capacitar os profissionais de saúde na identificação precoce e manejo do comportamento suicida; os policiais para servirem como multiplicadores em prevenção ao suicídio e os comunicadores sociais sobre o papel das mídias no comportamento suicida.
 
O primeiro dia de atividades, que acontecerá no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL), Farol, durante a manhã, contará com a participação do terapeuta e coach cognitivo, Leonardo Naves; do pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (Gepesp/RJ), Pablo Nunes; e da psicóloga da PM de Alagoas, capitã Larissa Omena. Ao final do encontro, haverá um sorteio de brindes.
 
A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), situada no Trapiche da Barra, sediará o segundo e último dia do evento, onde serão realizadas diversas oficinas voltadas para os oficiais e praças da Corporação.
 
A capitã e psicóloga, Larissa Omena, explanou os motivos que levaram o CAS a realizar o encontro.
 
“A taxa de suicídio de nossa Corporação é superior à média nacional, o que representa uma preocupação com o estado físico e mental de nossa tropa, que diariamente, passa por situações de extremo estresse”, explicou a oficial.
 
O CAS
 
O Centro de Assistência Social (CAS) é o órgão da corporação responsável pelo desenvolvimento de ações e programas na área de prevenção e assistência psicossocial. Desta forma, o presente seminário busca a disseminação de informação de cunho educativo e preventivo, com o intuito promover a qualidade de vida dos policiais militares de Alagoas, com foco na prevenção ao comportamento suicida.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG