Sexta, 24 de Novembro de 2017

Texto

Psicóloga da PMAL realiza palestra no I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio

Oficial discorreu sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na PM de Alagoas

A psicóloga da Polícia Militar de Alagoas, capitã Larissa Omena, participou do I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que ocorreu na sede da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, entre os dias 06 e 08 de julho.

Na oportunidade, foram debatidas as causas, consequências e as possibilidades de prevenção e posvenção do suicídio. Como uma das palestrantes, a oficial alagoana pode discorrer sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na Polícia Militar de Alagoas.

O Simpósio foi uma promoção do Laboratório de Estudos dos Processos Psicológicos e Sociais (LEPPS), com patrocínio do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI) do Instituto de Psicologia (IPS) da UFBA, e do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03).

Sobre o suicídio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é um grave problema de saúde pública, que leva a óbito mais de 800 mil pessoas todos os anos, sendo a segunda causa de morte entre jovens.

O Brasil ocupa a oitava posição mundial em números absolutos do suicídio, segundo o relatório da OMS, ainda que sua taxa de suicídio seja de apenas seis casos a cada 100 mil habitantes, muito abaixo da Guiana que possui uma taxa de 44 suicídio para cada 100 mil habitantes.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Edital de seleção CPM 2018