Domingo, 23 de Julho de 2017
   
Texto

Psícologa da PMAL realiza palestra no I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio

Oficial discorreu sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na PM de Alagoas 
 
A psicóloga da Polícia Militar de Alagoas, capitã Larissa Omena, participou do I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que ocorreu na sede da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, entre os dias 06 e 08 de julho.
 
Na oportunidade, foram debatidas as causas, consequências e as possibilidades de prevenção e posvenção do suicídio. Como uma das palestrantes, a oficial alagoana pode discorrer sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na Polícia Militar de Alagoas.
 
O Simpósio foi uma promoção do Laboratório de Estudos dos Processos Psicológicos e Sociais (LEPPS), com patrocínio do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI) do Instituto de Psicologia (IPS) da UFBA, e do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03).
 
Sobre o suicídio
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é um grave problema de saúde pública, que leva a óbito mais de 800 mil pessoas todos os anos, sendo a segunda causa de morte entre jovens.
 
O Brasil ocupa a oitava posição mundial em números absolutos do suicídio, segundo o relatório da OMS, ainda que sua taxa de suicídio seja de apenas seis casos a cada 100 mil habitantes, muito abaixo da Guiana que possui uma taxa de 44 suicídio para cada 100 mil habitantes.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG