Sexta, 24 de Novembro de 2017
   
Texto

Psicóloga da PMAL realiza palestra no I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio

Oficial discorreu sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na PM de Alagoas 
 
A psicóloga da Polícia Militar de Alagoas, capitã Larissa Omena, participou do I Simpósio Norte-Nordeste de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que ocorreu na sede da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, entre os dias 06 e 08 de julho.
 
Na oportunidade, foram debatidas as causas, consequências e as possibilidades de prevenção e posvenção do suicídio. Como uma das palestrantes, a oficial alagoana pode discorrer sobre o tema: O Fenômeno do Suicídio na Polícia Militar de Alagoas.
 
O Simpósio foi uma promoção do Laboratório de Estudos dos Processos Psicológicos e Sociais (LEPPS), com patrocínio do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI) do Instituto de Psicologia (IPS) da UFBA, e do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03).
 
Sobre o suicídio
 
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é um grave problema de saúde pública, que leva a óbito mais de 800 mil pessoas todos os anos, sendo a segunda causa de morte entre jovens.
 
O Brasil ocupa a oitava posição mundial em números absolutos do suicídio, segundo o relatório da OMS, ainda que sua taxa de suicídio seja de apenas seis casos a cada 100 mil habitantes, muito abaixo da Guiana que possui uma taxa de 44 suicídio para cada 100 mil habitantes.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG