Sexta, 24 de Novembro de 2017
   
Texto

São Miguel dos Campos é eleita a 3ª cidade com os melhores índices de segurança do Brasil

Apesar de os gastos com segurança pública nas cidades terem aumentado mais de 220% em 13 anos (2002-2015), o valor ainda é insuficiente para dar conta da violência. Afinal, uma pessoa é assassinada a cada 9 minutos no Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
 
Alguns municípios brasileiros, porém, garantem melhores condições para se viver. O ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, elegeu Vinhedo (SP) a cidade com o melhor índice de segurança do país.
 
Em relação ao ano passado, Vinhedo conseguiu subir duas posições. O bom desempenho, segundo o levantamento, é resultado da criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que tem o objetivo de propor soluções para os principais fatores que influenciam na criminalidade e violência da cidade.
 
Para montar o ranking, o estudo levou em consideração seis critérios: o monitoramento de áreas de risco; iluminação pública; taxa de homicídios; acidades de trânsito; despesas com segurança, além do efetivo de policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito.
 
Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 6 pontos. De forma geral, a pontuação dos municípios deixou a desejar. O local mais bem pontuado somou 2,172 pontos – o equivalente a apenas 36% da pontuação máxima que poderia atingir (de 6 pontos).
 
Um destaque, porém, foi a cidade de São Miguel dos Campos (AL), que subiu 16 posições em relação ao ano passado e aparece em 3º lugar na edição 2017. O município somou 1,639 ponto.
 
Veja as 10 cidades com os melhores índices de segurança do Brasil.
 
 
 
Fonte: Exame 
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG