Terça, 17 de Outubro de 2017
   
Texto

2ª Companhia Independente realiza treinamento de TCO com seu efetivo

Efetivo da Companhia foi dividido em seis turmas
 
 
Seguindo determinação da Comissão Gestora para implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Polícia Militar de Alagoas, a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) iniciou na manhã de terça-feira (13) um ciclo de treinamento para lavratura do documento com seu efetivo. As instruções seguem ocorrer até a próxima semana.
 
Visando cumprir esse calendário em tempo hábil, tendo em vista que a tropa já possui conhecimento técnico sobre o preenchimento do TCO, a equipe coordenadora da instrução, sob o comando do capitão Antônio Furtunato, resolveu dividir o efetivo em seis turmas tendo instruções em um único dia por turma, no período da manhã, na Escola Estadual Mário Gomes de Barros, no Centro de Joaquim Gomes.
 
“Estamos produzindo uma cartilha operacional para distribuição em cada Grupamento Policial Militar (GPM) de nossa Unidade”, disse o oficial.
 
O estágio proporciona atualizações jurídicas e administrativas acerca da confecção do TCO. A lavratura destes pela Polícia Militar promove agilidade ao trabalho da instituição e da Justiça, permitindo que infrações e atos infracionais de menor potencial ofensivo possam ser encaminhados diretamente aos Juizados Especiais e Comarcas do Estado de Alagoas.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Edital de seleção CPM 2018

CPM 2018

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner
Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

CONTATO

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

LINK CNCG