Sábado, 20 de Julho de 2019
   
Texto

Proerd ministra palestra sobre prevenção das drogas para alunos do Colégio Tiradentes, em Arapiraca


Alunos do CPM Agreste recebem instruções sobre drogas
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ministrou uma palestra instrutiva, sobre a droga ilícita conhecida como maconha, para alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Unidade Agreste do Colégio Tiradentes, em Arapiraca, nessa quinta-feira (21).
 
O objetivo é informar aos alunos sobre os malefícios da droga e capacitá-los a resistir a qualquer forma de oferta de entorpecentes durante a vida. Foi destacada, dentre tantos maléficios, a vinculação do entorpecente aos índices de jovens com esquizofrenia, depressão e suicídio e, por se configurar um tema polêmico, foram esclarecidas dúvidas que surgiram também quanto à legalização da maconha e seus efeitos na sociedade, principalmente em jovens na fase de desenvolvimento escolar.
 
As duas unidades do Colégio Tiradentes (Maceió e Agreste) estão recebendo a visita dos militares do Proerd, para orientar e alertar sobre os riscos e consequências negativas que drogas como essa podem trazer à vida das pessoas, prevenindo dessa forma problemas irreversíveis que podem afetar a sociedade, como a criminalidade. Aproximadamente 600 alunos serão atendidos pelas instruções.
 

Proerd
 
O Proerd Alagoas é desenvolvido há 17 anos pela Polícia Militar e já formou mais de 250 mil pessoas. Inicialmente desenvolvido em escolas, abrange atualmente, além das crianças e adolescentes, os pais e responsáveis com o intuito de inibir o avanço de drogas e violência junto às comunidade.
 
Presente em mais de 60 países, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) surgiu nos Estados Unidos, idealizado por um policial e uma professora após identificarem jovens se envolvendo com drogas lícitas e ilícitas. A ideia foi desenvolver um trabalho que evitasse o contato e abuso de drogas por estudantes que ainda não usavam.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado