Sábado, 20 de Julho de 2019
   
Texto

PM entrega donativos arrecadados com distribuição das camisas do Bloco Vulcão na sexta (22)


Ano passado, oito instituições de caridade receberam leite, café e fraldas

A Polícia Militar de Alagoas entrega às instituições filantrópicas os donativos arrecadados a partir da distribuição das camisas do tradicional Bloco Vulcão. A distribuição será feita na manhã da próxima sexta-feira (22), no Calcadão do Comércio, no Centro de Maceió e contará com a participação do comandante-geral da Corporação.

A ação social, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é uma iniciativa para demonstrar que o momento de diversão coordenado pela Polícia Militar, com o objetivo de possibilitar que seus integrantes também possam participar dos festejos carnavalescos, também resulte num ato de solidariedade.

“Folia e ação social é a proposta que nossa corporação encontrou para ajudar a quem tanto precisa. Pelo 2º ano consecutivo, os foliões que acompanham o ‘Vulcão’ ganharam uma camisa em troca da doação de leite em pó, que agora será entregue para instituições que cuidam de crianças e idosos”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

Ao todo foram arrecadados 655 pacotes de leite em pó, que serão entregues a quatro instituições de caridade escolhidas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz). A Associação Santa Terezinha, o Abrigo São Paulo Apóstolo, o Instituto Espírita Manoel Batista e o Recanto da fé estão cadastradas pelo Programa Nota Fisca Cidadã, coordenado pela pasta.

“Com certeza, esta foi uma doação de coração da Corporação e da sociedade. É uma forma de demonstrar à população, que a PM não serve à população alagoana apenas com sua missão constitucional que é a Segurança Pública, mas também com gestos fraternos como este”, afirmou o coronel Marcos Sampaio.

Durante a entrega dos leites que começará às 9h, a Banda de Música da PM, que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado, realizará uma apresentação especial. E a partir das 16h, os músicos da Corporação fazem mais um concerto no Centro da Capital.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado