Sábado, 20 de Julho de 2019
   
Texto

Patrulha Maria da Penha inicia capacitação com efetivo do 5º BPM

Instruções fazem parte do projeto "Patrulha Maria da Penha nos Batalhões"
 
A Patrulha Maria da Penha iniciou nessa terça-feira (19) a capacitação de todo o efetivo do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A instrução dos agentes de segurança pública tem o intuito de padronizar e qualificar a ação militares que eventualmente atendam ocorrência do campo de violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
Durante o treinamento serão trabalhados temas como o que é violência de gênero, origem e importância da Lei Maria da Penha, as formas de violência abrangidas pela lei (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial), medidas protetivas, como o agente de segurança deve agir em caso de estupro, violência doméstica com e sem lesão, entre outros.
 
Para a comandante da Patrulha, major Danielli Assunção, é essencial que a Corporação unifique as técnicas de abordagem relativas a ocorrências com este tema.
 
“A padronização das ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher é essencial para um melhor atendimento à população de uma maneira geral, visto que a violência doméstica não atinge somente o público feminino, mas todo o seio familiar e a comunidade ao seu redor”, afirmou a oficial.
 
A Capacitação faz parte do projeto “Patrulha Maria da Penha nos Batalhões” que é uma iniciativa voltada para os batalhões pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) e que possuem altos índices de violência doméstica. As instruções se estendem até a próxima sexta-feira (22). Ao final do encontro, os participantes deverão atuar como agentes multiplicadores, contribuindo, assim, para a mudança de comportamento em relação violência contra a mulher, destinados então, a multiplicar os conhecimentos construídos através da Patrulha Maria da Penha e dos profissionais da Segurança Pública de Alagoas, onde irão incentivar as denúncias, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado