Sábado, 20 de Abril de 2019
   
Texto

Alunos do Colégio Tiradentes participam de aulas com equipe do Proerd


Alunos do CPM-Maceió recebem instruções de militares do Proerd
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência iniciou, nesta segunda-feira (18), a aulas instrutivas para os alunos do 6º ano do Colégio Tiradentes, Unidade Maceió.
 
As aulas terão duração de quatro dias, com término previsto para o próximo dia 22, atendendo aproximadamente 100 alunos. O objetivo é informar aos alunos sobre os malefícios das drogas e capacitá-los a resistir a qualquer forma de oferta de entorpecentes durante a vida.
 
Durante a semana, os participantes terão palestras sobre álcool, cigarro, maconha, crack e cocaína com policiais militares fardados e especializados através do Curso Nacional de Instrutores do Proerd.
 

Proerd
 
O Proerd Alagoas é desenvolvido há 17 anos pela Polícia Militar e já formou mais de 250 mil pessoas. Inicialmente desenvolvido em escolas, abrange atualmente, além das crianças e adolescentes, os pais e responsáveis com o intuito de inibir o avanço de drogas e violência junto às comunidade.
 
Presente em mais de 60 países, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) surgiu nos Estados Unidos, idealizado por um policial e uma professora após identificarem jovens se envolvendo com drogas lícitas e ilícitas. A ideia foi desenvolver um trabalho que evitasse o contato e abuso de drogas por estudantes que ainda não usavam.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner