Sábado, 25 de Maio de 2019
   
Texto

BPTran participa de Operação Lei Seca que resulta na prisão de quatro condutores por embriaguez ao volante em Arapiraca


BPTran participa de ação de fiscalização de trânsito em Arapiraca
 
Entre a noite dessa sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de mais uma Operação da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
 
Durante a ação realizada no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro da cidade, resultou na prisão de quatro condutores por Embriaguez ao volante, após terem realizado o teste de alcoolemia e obtido resultados acima de 0.33mg/L (1.07mg/L, 1.04mg/L, 0.71mg/L,0.36mg/L). Três motoristas se recusaram a se submeter ao teste e outros dois receberam sanções administrativas por ter o teste do bafômetro resultado entre 0.05 a 0.33mg/L, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
A ação, que também contou com a participação de militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Superintendência de Transporte e Trânsito de Arapiraca (SMTT), resultou ainda na confecção de 61 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito, no recolhimento de sete Carteiras Nacionais de Habilitação e no flagra de 20 pessoas inabilitadas.
 

Palestra de conscientização
 
Na manhã dessa sexta (15), a equipe da Operação Lei Seca realizou uma palestra sobre educação no trânsito em parceria com a Polícia Federal. A palestra foi ministrada em Maceió para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando da cidade de Campo Alegre, com a finalidade de conscientizar os jovens para um trânsito mais humanizado.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner