Sexta, 21 de Setembro de 2018

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Erro
  • DB function failed with error number 126
    Incorrect key file for table './db_pm/jos_vvcounter_logs.MYI'; try to repair it SQL=INSERT INTO jos_vvcounter_logs (time, visits, guests, members, bots) VALUES ( 1537538400, 352, 301, 0, 51 )

Desfile do Bloco Vulcão atrai milhares de pessoas para a Orla de Maceió

A animação ficou por conta do Centro Musical da Polícia Militar de Alagoas

Fechando a programação das prévias carnavalescas de Maceió, o desfile do Vulcão, o bloco que é organizado pela Polícia Militar e o mais antigo de Alagoas, atraiu cerca de sete mil pessoas para as orlas das praias de Pajuçara e Ponta Verde, durante a manhã deste domingo (04).

Intercalando o tradicional frevo com o radiante axé, a Banda da PM esquentou o clima do público presente, que se concentrou na Praça Multieventos e seguiu acompanhando o trio até o Espaço Geruza Malta, no Sete Coqueiro, a partir daí, uma fração de músicos realizaram um carnaval a moda antiga, agradando também os mais saudosos.

As fantasias e coreografias eram um show a parte que divertiam, também, os turistas, que não se contentavam em apenas olhar e se juntavam a folia.

"Que festa linda, estou encantada com a alegria das pessoas, eu e minha família adoramos estar junto destes policiais militares que tanto trabalham para realizar nossa segurança, foi um dia inesquecível para nós, espero poder participar mais vezes", relatou a turista Maria do Socorro, que mora no Piauí, mas está de férias em Maceió.

Já o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, responsável por dar início ao bloco, agradeceu a presença dos militares, bem como, relembrou o espírito pacifico que marcaram as edições anteriores.

"Posso afirmar que esta é a festa de Carnaval mais segura de Alagoas. Fico feliz em ver um número expressivo de nossa tropa celebrando a paz e a amizade, não só entre si, mas com todos os alagoanos, cumprindo seu importante papel social dentro da sociedade, que vai além de realizar a segurança pública", explicou o oficial.

História do Bloco Vulcão

O Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM, com o objetivo de garantir a alegria dos integrantes da corporação, seus familiares e da população em geral. Tradicionalmente, o bloco é o mais antigo de Alagoas e o último a desfilar durante as previas carnavalescas de Maceió.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

INFORMATIVOS

Banner

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/intra/modules/mod_banners/tmpl/default.php on line 9